Revista Notas Económicas e CeBER organizam na FEUC workshop de homenagem a Adelino Fortunato

FF
FEUC
11 outubro, 2021≈ 3 mins de leitura

© DR

Como culminar das várias iniciativas que assinalaram o início do ano letivo 2021/22 na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC), no dia 13 de outubro de 2021, pelas 18h00, realiza-se no auditório da FEUC, um Workshop intitulado “Novos desafios à regulação das utilities”.

Trata-se simultaneamente de uma homenagem a Adelino Fortunato, professor jubilado da FEUC. Como professor universitário e investigador em Economia no Grupo de Estudos Monetários e Financeiros (GEMF) e no Centre for Business and Economics Research (CeBER), Adelino Fortunato dedicou-se especialmente às áreas do Crescimento e Desenvolvimento Económico, bem como à Economia Industrial e à Regulação Económica.

O workshop é uma iniciativa da revista Notas Económicas e do CeBER, como corolário da publicação do número especial da revista, intitulado “Regulatory Problems and Solutions in Services of General Economic Interest”. O número temático congrega um conjunto de contribuições de autores que partilham interesses comuns sobre o tema da regulação económica.

No workshop serão debatidas as múltiplas implicações e desafios à regulação económica, decorrentes de pressões como as alterações climáticas ou o contexto pandémico atual.

Participam no debate um conjunto diversificado de especialistas: Blandina Oliveira (Instituto Politécnico de Leiria), Daniel Murta (CeBER/FEUC), Eduardo Cardadeiro (Universidade Autónoma de Lisboa), Isabel Soares (Faculdade de Economia da Universidade do Porto), João Confraria (Universidade Católica Portuguesa), José Amado da Silva (Universidade Autónoma de Lisboa), Sérgio Hora Lopes (Associação Portuguesa de Distribuição de Drenagem de Águas), Vítor Marques (Entidade Reguladora de Serviços de Energia).

A moderação é da responsabilidade de Rita Martins (docente da FEUC) e a sessão será encerrada pelo Diretor da FEUC, Álvaro Garrido.