Saiba como cuidar da sua saúde mental

12 fevereiro, 2021≈ 2 mins de leitura

Nunca se falou tanto de saúde mental e da sua importância como no atual contexto de pandemia. Consciente desse facto, a Universidade de Coimbra compilou numa plataforma algumas ideias para cuidar da sua saúde mental.

A plataforma “12 Boas Ideias para Cuidar da Sua Saúde Mental”, disponível em uc.pt/cuidarsaudemental, conta com uma série de conselhos, em formato vídeo, dados por investigadores da Universidade de Coimbra.

Aceitar o medo e a ansiedade, dormir bem, promover uma comunicação e escuta compassiva ou cultivar a gratidão são apenas algumas das dicas para uma saúde mental mais equilibrada.

A iniciativa resulta dos esforços feitos pela Unidade de Psicologia Clínica Cognitivo-Comportamental (UPC3), pela UC Business, pelo Centro de Investigação em Neuropsicologia e Intervenção Cognitivo-Comportamental (CINEICC) da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra (FPCEUC), pela Fundação para a Ciência e Tecnologia e pela FPCEUC.

Milene Santos