Será Coimbra Ciclável? Iniciativa no âmbito da Semana Europeia da Mobilidade

Um dos pontos altos do programa previsto para dia 22 de setembro é um passeio de bicicleta entre os Polos I e II da Universidade.

14 setembro, 2021≈ 3 mins de leitura

O Comité de Campus Sustentável, da Iniciativa Energia para a Sustentabilidade (Energy for Sustainability Initiative – EfS), do Instituto de Investigação Interdisciplinar da Universidade de Coimbra, está a organizar uma tarde dedicada a comemorar a Semana Europeia da Mobilidade, no próximo dia 22 de setembro.

As atividades vão ter início pelas 14h00, com o passeio “Descobrir Coimbra em Bicicleta”, de ida e de regresso entre o Polo II e Polo I. À chegada ao Polo II (16h00) os participantes terão um lanche no Bar do Departamento de Engenharia Civil. Segue-se uma mesa redonda, às 16h30, com o tema “Será Coimbra Ciclável?”, no Instituto de Investigação Interdisciplinar. A sessão será transmitida online, através do canal de YouTube da Iniciativa EfS e decorrerá em formato presencial com um limite máximo de 20 participantes.

Os participantes poderãousar as próprias bicicletas, mas mais próximo do evento os inscritos serão informados sobre a possibilidade de utilização de bicicletas elétricas cedidas pela Câmara Municipal de Coimbra, apenas para o evento.

A participação nas atividades é gratuita, mas requer inscrição prévia obrigatória, através do formulário https://surveys.uc.pt/index.php/449988?lang=pt (data limite de inscrição: 20 de setembro)

Mais informações aqui.

Milene Santos