Sessão informativa sobre oportunidades de financiamento para 2023 no Horizonte Europa - Programa de Infraestruturas de Investigação e Widening

A sessão tem lugar no próximo dia 24 de junho, entre as 10h00 e as 11h30.

14 junho, 2022≈ 3 mins de leitura

© UC | Marta Costa

O Horizonte Europa traz inúmeras oportunidades de financiamento em todas as áreas do conhecimento, abrangendo, também, a capacitação de atuais e novas infraestruturas de investigação.

Cientes da importância que representam quer para a promoção da investigação, quer para o relacionamento e prestação de serviços com a indústria, a Universidade de Coimbra associa-se ao PERIN - Portugal in Europe Research and Innovation Network (Portugal na Europa Rede de Investigação e Inovação), e promove uma sessão dedicada exclusivamente à Comunidade UC, com o programa:

10h00 – 11h00 - Sessão informativa focada nas oportunidades de financiamento para 2023-2024 no Horizonte Europa - Programa de Infraestruturas de Investigação e Widening que se prevê que abra em dezembro de 2022.

11h00-11h30 – Espaço para esclarecimento de dúvidas.

As sessões vão decorrer online através da plataforma Zoom. O registo deve ser feito aqui.

O PERIN — Portugal in Europe Research and Innovation Network (Portugal na Europa Rede de Investigação e Inovação), tem sido promovido, desde 2019, com o objetivo de prosseguir uma estratégia nacional que deverá duplicar, em 2021-2027, a participação portuguesa nos Programas da União Europeiaem comparação com 2014-2020, atraindo cerca de dois mil milhões de euros de financiamento da UE, bem como triplicando o número de estudantes de mobilidade no Ensino Superior.

O PERIN evolui do "GPPQ-Office for the Promotion of the EU RTD Framework Programme" e expande a sua ação para os Programas de Financiamento de Investigação & Inovação, Erasmus+, Espaço ad Digital EU.