Sessão "MarieCurie@UC: Experiência e dicas para uma proposta a Postdoctoral Fellowship de sucesso" realiza-se a 9 de junho

A sessão será online e em Inglês, com a duração prevista de 90 min. As inscrições estão abertas.

03 junho, 2022≈ 4 mins de leitura

No próximo dia 9 de junho, pelas 11h10, vai realiza-se a sessão do Destiiinations dedicada ao programa Marie Skłodowska-Curie Actions (MSCA) no Horizonte Europa, em específico às Postdoctoral Fellowships. A sessão será online e em Inglês, com a duração prevista de 90 min. A inscrição no evento está disponível aqui.

As MSCA Postdoctoral Fellowships (MSCA-2022-PF) têm como objetivo apoiar a mobilidade internacional de investigadorees experientes que pretendam realizar o seu próprio projeto de investigação numa organização anfitriã noutro país, ganhando assim novas competências através de formação avançada e possivelmente, mobilidade inter-setorial.

Com o título “MarieCurie@UC: Experiência e dicas para uma proposta a Postdoctoral Fellowship de sucesso”, a sessão pretende promover a recepção de investigadores doutorados na UC e a internacionalização das Unidades I&D da UC. O programa desta sessão de informação, aberta a todos os interessados, conta com a participação de Michael Browne, Diretor e Co-fundador da Crowdhelix, que partilhará dicas para uma proposta bem sucedida, e com o testemunho da investigadora Olga Solovova, UC, CEIS20 sobre a sua experiência enquanto Marie Curie Postdoctoral Fellow, e sobre como beneficiar das oportunidades de transferência de conhecimento.

Na preparação do apoio à call deste ano, a iniciativa MarieCurie@UC, incluirá também: 1) uma sessão de Informação na UC dedicada às equipas de coordenação e gestão das Unidades I&D da UC, bem como a eventuais supervisores/as; assim como 2) uma sessão Masterclass Writing online, dia 15 de julho todo o dia para os/as candidatos/as que pretendam a realizar o seu projeto numa Unidade I&D da Universidade de Coimbra.

A iniciativa Destiiiinations, dinamizada pelas Áreas estratégicas e pelo Instituto de Investigação Interdisciplinar da Universidade de Coimbra, pretende contribuir para a promoção e divulgação de oportunidades para financiamento competitivo de modo a potenciar a investigação no âmbito das Áreas Estratégicas da Universidade de Coimbra, assim como contribuir para a disseminação de Ciência desenvolvida na Universidade de Coimbra.