Simpósio final do projeto "MediMARE: Mediation in Maritime Disputes" a 30 junho e 1 de julho em Coimbra

O evento decorre no Colégio da Trindade. As inscrições estão abertas.

MS
Milene Santos
09 junho, 2023≈ 3 mins de leitura

O Colégio da Trindade acolhe, nos dias 30 de junho a 1 de julho, o simpósio final do projeto MediMARE: Mediation in Maritime Disputes.

O projeto é coordenado pela Universidade de Coimbra (UC) e pretende contribuir para potenciar a mediação marítima de forma a incentivar a gestão consensual de disputas geradas no mar. Sendo a mediação um mecanismo que envolve vários intervenientes, o projeto tem como foco a auscultação de vários atores com ligação ao mar e o desenvolvimento de formações e de ferramentas que potenciem as boas práticas para o exercício profissional nesta área, sempre em busca da pacificação.

O evento vai contar com a participação de diversos especialistas na temática, com destaque para Teresa Coelho, Secretária de Estado das Pescas; Marisa Lameiras da Silva, Diretora Geral da Política do Mar e Maria de Assunção Cristas, Professora Associada da Nova School of Law, coordenadora do Mestrado em Direito e Economia do Mar e ex Ministra da Agricultura, Mar, Ambiente e Ordenamento do Território entre 2011 e 2013 e Ministra da Agricultura e do Mar de Portugal entre 2011 e 2015.

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas em: https://ls.uc.pt/index.php/693332?lang=pt. Para além disso, será possível assistir remotamente através do canal Youtube do Instituto Jurídico da Faculdade de Direito da UC, aqui.

Além da Universidade de Coimbra, através do Instituto Jurídico da Faculdade de Direito, integram ainda o projeto o Instituto Politécnico de Leiria, a NOVA School of Science and Technology e o NTNU Social Research (da Noruega). O projeto é financiado pelo Fundo EEA Grants.

Original news article in Portuguese: Milene Santos

English version: Diana Taborda

Partilhe