Sons da Cidade quer mostrar Sé Nova de Coimbra como nunca a viu

A 9.ª edição do Sons da Cidade promove uma visita técnica para conhecer melhor as recentes obras de requalificação da Sé Nova de Coimbra.

MC
Marta Costa
15 junho, 2022≈ 2 mins de leitura

© UC | Marta Costa

A visita, marcada para 15 de junho, pelas 15 horas, é acompanhada por uma equipa técnica da Direção Regional de Coimbra, e pretende dar a conhecer o monumento de forma pouco tradicional. As obras de requalificação da Sé Nova de Coimbra incluíram limpeza e restauro de elementos da fachada e trabalhos nos terraços e coberturas, por isso é recomendado o uso de calçado confortável para a visita.

As inscrições são obrigatórias através de contacto, por email para culturacentro@drcc.gov.pt, até um máximo de 20 participantes. O evento é gratuito e o ponto de encontro é na escadaria da Sé.

Para além da visita, e semelhante ao que aconteceu com a visita técnica à Igreja de Nossa Senhora do Carmo, também inserida na programação do Sons da Cidade, está também associada a este evento uma instalação sonora, da autoria da Associação Cultural e Artística Grande Coisa! - ACAGC!.

Mais informações sobre o evento podem ser encontradas na página do evento.

Todas as informações sobre a programação da 9.ª edição do Sons da Cidade aqui. Programa completo aqui.

Partilhe