Startup Capital Summit reúne mais de 1000 participantes em debate sobre inovação e empreendedorismo

Evento, organizado pela Universidade de Coimbra, em parceria com a Câmara Municipal de Coimbra e o Instituto Pedro Nunes, decorre esta quarta-feira no Convento São Francisco

RS
Rui Marques Simões
10 maio, 2022≈ 3 mins de leitura

Coimbra acolhe amanhã (quarta-feira, 11) o Startup Capital Summit 2022, o maior evento nacional de capital de risco, inovação, empreendedorismo e transferência de tecnologia. O congresso – organizado pela Universidade de Coimbra, em parceria com a Câmara Municipal de Coimbra e o Instituto Pedro Nunes – reúne mais de mil participantes, 100 oradores e 50 investidores nacionais e internacionais, a partir das 9h30, no Convento São Francisco.

Envolvendo mais de 70 painéis, talks e pitchs, em diferentes formatos e espaços, o Startup Capital Summit assume-se como um palco de debate e networking sobre o futuro da inovação, empreendedorismo, transferência de tecnologia e capital de risco em Portugal. Entre os oradores, estão o Vice-Presidente do Banco Europeu de Investimento, Ricardo Mourinho Félix, e o Secretário de Estado da Digitalização e da Modernização Administrativa, Mário Campolargo.

A sessão de abertura do evento, pelas 9h30, no Grande Auditório do Convento São Francisco, vai contar com as intervenções do Reitor da Universidade de Coimbra, Amílcar Falcão, do Presidente da Câmara Municipal de Coimbra, José Manuel Silva, e do Secretário de Estado Mário Campolargo – tendo como host (anfitriã) Rute Vasco, jornalista responsável pelo programa televisivo The Next Big Idea.

O Startup Capital Summit 2022 conta com o Alto Patrocínio do Presidente da República Portuguesa e com o apoio do Banco Português de Fomento (BPF), do Fundo Europeu de Investimento (FEI) e do Banco Europeu de Investimento (BEI), tendo ainda como parceiro o jornal Público, que vai transmitir em direto (no seu site e redes sociais) as conferências da manhã.

Mais informações e o programa completo da iniciativa estão disponíveis em http://www.startupcapitalsummit.com.