Sustentabilidade e energia em debate no PES WIEEEK

O evento tem lugar no próximo dia 30 de junho, no Pólo II da Universidade de Coimbra.

CF
Cristina Pinto - FCTUC
24 junho, 2022≈ 3 mins de leitura

Debater a sustentabilidade e energia, bem como promover boas práticas nesta área junto da comunidade académica, é o objetivo da iniciativa PES WIEEEK (Power, Energy, and Sustainability), que vai decorrer no próximo dia 30 de junho, no Pólo II da Universidade de Coimbra (UC).

De acordo com Luiz Felipe Almeida, responsável pelo evento, que é constituído por webinars, painéis, rodas de conversas e mentorias, «o PES WIEEEK pretende conectar a comunidade académica com o universo corporativo e destacar as melhores práticas sustentáveis no mercado da energia, viabilizar o networking entre os participantes e palestrantes, assim como proporcionar a inclusão educacional e discussões sólidas acerca do tema mais importante do século».

O PES WIEEEK, que vai já na 3ª edição, terá lugar no Auditório Central do Departamento de Engenharia Mecânica (DEM) da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC), entre as 14h e as 18h15. Promovido pelos alunos da FCTUC que são membros do Chapter PES (Power & Energy Society) e do Student Branch local do IEEE (Instituto de Engenheiros Eletrotécnicos e Eletrónicos), o evento contará com a presença de empresas e de especialistas na área da sustentabilidade.

«Entre os pilares basilares para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU, é imprescindível impulsionar a consciencialização coletiva para um futuro mais sustentável através da inclusão da informação a todos os níveis sociais. A proposta do PES (Power and Energy Society) baseia-se em difundir informação científica junto da comunidade académica e indivíduos externos, promover boas práticas na área de sistemas de energia, adquirir e compartilhar conhecimento entre os membros», asseveram os estudantes.

Criado em 2020 e aprovado pelo comité internacional do IEEE, o Chapter do PES da Universidade de Coimbra visa integrar os estudantes de engenharia e áreas afins, assim como a própria comunidade, no universo da sustentabilidade e temas relacionados, como mobilidade elétrica, cidades inteligentes, etc., através de webinars, painéis, feiras de emprego e mentorias para os membros internos e público em geral.

As inscrições para o evento podem ser efetuadas em: https://forms.gle/HC3riKu9cqnvzbpw7.

Partilhe