Teatrão estreia espetáculo "da família" a 9 e 10 de dezembro

A criação tem associadas várias atividades satélite.

29 novembro, 2021≈ 3 mins de leitura

O Teatrão prepara a estreia da mais importante criação do presente ano, da família, nos dias 9 e 10 de dezembro, e que parte do universo familiar dos contos Da Família de Valério Romão, refletindo sobre as transformações operadas na estrutura e dinâmica das famílias nas últimas décadas. da família será um espetáculo dividido em duas partes (com dois episódios) e que se apresentará em dias distintos.

Os episódios familiares apresentam as histórias de cinco casas e famílias numa espécie de condomínio à beira de um ataque de nervos. Esta criação tem associadas várias atividades satélite, configurando-se como Projeto de Intervenção, parte do universo familiar que inspirou Valério Romão no seu livro de contos "Da Família" e que aprofunda a narrativa que o Teatrão construiu para o quadriénio 2018-2021, a partir da metáfora da CASA.

Nos dias 24 de novembro, 2, 11 e 16 de dezembro, 6 e 13 de janeiro acontecem as conversas da família, uma das atividades paralelas desta nova produção do Teatrão. O ciclo de conversas, criado em parceria com o Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, nomeadamente com a investigadora Sílvia Portugal, que dedica a sua investigação social às questões familiares. O propósito passará por discutir as mudanças, dificuldades e desafios que a família nuclear enfrenta no tempo presente.

O espetáculo inclui sessões com interpretação em Língua Gestual Portuguesa e audiodescrição.

Mais informações aqui.

Partilhe