Terceira edição do Ciclo Orphika apresentada

De 8 de novembro a 8 de dezembro está de regresso o Ciclo Orphika da Universidade de Coimbra.

Marta Costa
KP
Karine Paniza
02 novembro, 2021≈ 2 mins de leitura

© UC | Marta Costa

A Sala do Conselho Científico da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra foi o palco escolhido para receber a conferência de imprensa de apresentação e divulgação do programa do Ciclo Orphika 2021. Um ciclo que, de acordo com o Vice-Reitor para a Cultura e Ciência Aberta, Delfim Leão, "mostra a capacidade que a música tem de visitar outros mundos".

A terceira edição do ciclo promovido pela Reitoria da UC dedicado à Música marca o "retomar em pleno dos concertos e espetáculos presenciais", acrescenta Delfim Leão. São cerca de três dezenas de inciaitivas que vão decorrer no espaço de um mês "intenso", sublinha o Vice-Reitor. "Um programa eclético para chegar a gostos diferenciados", refere.

De acordo com o diretor da FDUC, Jónatas Machado, presente na apresentação do programa, o ciclo Orphika é uma forma de a UC "valorizar o património cultural tão rico da nossa universidade, associando a eventos culturais desta grandeza".

Eis o que pode fazer:

Conheça a programação completa e tenha todas as informações sobre o Ciclo Orphika 2021 aqui: https://www.uc.pt/cultura/orphika/