Terminou a Universidade de Verão 2019, uma das “melhores de sempre”

26 julho, 2019≈ 3 mins de leitura

Entre sorrisos, abraços e até algumas lágrimas, foi dado início à cerimónia de encerramento da Universidade de Verão 2019. Participantes, monitores e docentes juntaram-se para as despedidas, com promessas de regressar em breve. A UV2019 juntou cerca de 400 estudantes do Ensino Secundário para, durante uma semana, experimentarem o espírito de um estudante da Universidade de Coimbra (UC).

Com as apresentações de cada uma das 21 áreas de saber, no Auditório da Reitoria ouviram-se elogios à iniciativa que foi considerada “um sucesso”. “A gente vai embora com a vontade de não ir”, referiu o porta-voz da área do saber de Arquitetura, diretamente do Brasil para a UC. “Este tipo de atividade abre os nossos horizontes”, acrescentou a participante que falou em nome da área do saber das Ciências da Vida. Após ter experimentado outras iniciativas semelhantes à UV, a estudante referiu que “foi esta a que me preencheu mais”.

Durante a semana, ouvimos na primeira pessoa participantes (ver vídeo aqui e aqui), monitores (ver vídeo aqui e aqui) e docentes (ver vídeo aqui).

A UV2019 em fotografias, aqui:

Universidade de Verão 2019

Marta Costa e Karine Paniza