Três investigadores da UC na lista dos melhores do mundo na área das Ciências da Computação

21 junho, 2020≈ 2 mins de leitura

© UC | Milene Santos

Três investigadores da Universidade de Coimbra (UC), Urbano José Nunes, Jorge Cardoso e Carlos Henggeler Antunes, estão entre os melhores do mundo no campo das Ciências da Computação em 2020, de acordo com a 6ª edição do ranking anual produzido pelo portal Guide2Research.

Guide2Research elaborou a tabela de classificação com base no h-index e na análise do número de publicações indexadas, considerando ainda os prémios e distinções de cada cientista.

Urbano José Nunes e Carlos Henggeler Antunes são professores do Departamento de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores (DEEC) e Jorge Cardoso do Departamento de Engenharia Informática (DEI), da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC).

Este ranking anual visa dar à comunidade académica mais visibilidade e mostrar as contribuições científicas mais importantes realizadas por aqueles que estão na vanguarda das Ciências da Computação.

Na tabela desta edição surgem 13 portugueses. Pode ser consultada: aqui.

Cristina Pinto