Turismo UC e Student Hub representam a Universidade na BTL 2022

A Feira Internacional de Lisboa (FIL) recebeu o certame entre 16 e 20 de março.

MC
Marta Costa
KP
Karine Paniza
21 março, 2022≈ 2 mins de leitura

Uma equipa do Turismo UC e do Student Hub marcou presença na BTL 2022.

© UC | Marta Costa

A Universidade de Coimbra (UC) marcou presença na BTL - Bolsa de Turismo Lisboa Travel Market 2022. O certame, que teve lugar entre 16 e 20 de março, serviu "para mostrar novos programas, criar novas parcerias, e para estar em contacto com os parceiros e a cidade", explica Ana Catarina Silva, do Núcleo de Turismo UC. "Para mostrar o que de melhor temos", conclui.

"É uma mais valia estarmos a representar o turismo da Universidade, o património, o esforço [que tem sido feito] para dignificar o espaço", acrescenta ainda Ana Catarina Silva. Nos dias da feira, a UC promoveu as várias valências, desde o Gabinete de Curiosidades do Museu da Ciência [a abrir brevemente] ou o Jardim Botânico. O Turismo UC aproveitou ainda para divulgar "experiências" que os visitantes podem ter na Universidade. Exemplo disso é o serviço Tailor Made, "um produto exclusivo que é uma visita guiada à medida", explica.

De acordo com Ana Catarina Silva, "a BTL é a retoma do turismo. É muito importante estarmos presentes a representar a UC e a marca UC, e voltarmos a ter contacto com as pessoas, que é o que faz o turismo".

Eis o que pode fazer:

Para além do Turismo UC, também o Student Hub marcou presença na BTL 2022. "O volume de pessoas que passam na feira durante os cinco dias de BTL pode ser potencializador da marca UC e do contacto premium que se estabelece com quem aqui passe", afirma Rui Pinto, do Student Hub.

De acordo com o responsável, "o intuito é ter contacto com estudantes que possam vir, escolas e encarregados de educação" ao mesmo tempo que se faz "contacto com muitos profissionais na área do turismo, não apenas com possíveis parcerias mas para conhecer os espaços e potenciar o nosso património turístico".

Durante a BTL 2022, o Student Hub apresentou a oferta formativa da UC aos visitantes e o balanço da presença na mostra "é positivo".

A BTL - Bolsa de Turismo Lisboa 2022 realiza-se na FIL, até 20 de março. Mais informações em https://btl.fil.pt/