UC abre candidaturas para a 4.ª edição do Ciclo de Teatro e Artes Performativas Mimesis

Propostas podem ser apresentadas até 1 de fevereiro. Evento decorre entre 15 de maio e 15 de junho, sob o tema Horizonte

RS
Rui Marques Simões
06 janeiro, 2023≈ 3 mins de leitura

Está aberto, a partir desta sexta-feira (dia 6) e até 1 de fevereiro, o período de apresentação de candidaturas de atividades para a 4.ª edição do Ciclo de Teatro e Artes Performativas Mimesis. O evento, organizado pela Universidade de Coimbra (UC), vai decorrer entre 15 de maio e 15 de junho de 2023.

O Mimesis (que teve em 2020 a 1.ª edição) inscreve-se na estratégia de programação cultural anual da Reitoria da UC, que tem como objetivos valorizar a criação e a prática artísticas, promover a investigação especializada, aprofundar a formação e qualificação na área das artes e contribuir para a diversidade e qualidade da programação cultural e para o desenvolvimento e fidelização de públicos, estimulando o diálogo entre a UC, a cidade, a região e o país.

Este ciclo de teatro e artes performativas procura revigorar a centralidade histórica da Universidade de Coimbra nestes domínios de atuação artística, com destaque para a expressão dramática, robustecendo a sua presença em redes culturais mais amplas, em laboratórios artísticos e em iniciativas relevantes de reflexão estético-performativa.

A 4.ª edição do Mimesis terá como tema o Horizonte, igualmente escolhido como mote da Semana Cultural da Universidade de Coimbra em 2023.

Mais informações sobre este Ciclo estão disponíveis em https://www.uc.pt/cultura/mimesis. As candidaturas de atividades para a 4.ª edição do Mimesis devem ser feitas através do formulário disponível no endereço https://ls.uc.pt/index.php/754415?newtest=Y&lang=pt.

Partilhe