UC Business promove sessão sobre propriedade intelectual

As inscrições estão abertas até 5 de junho.

30 maio, 2022≈ 3 mins de leitura

O UC Business, em parceria com a Patentree, vai organizar uma nova sessão de sensibilização para a propriedade intelectual dirigidas aos Centros de Investigação ligados ao ecossistema da Universidade de Coimbra (UC).

A sessão, com o tema Robotic, electromechanical and computer implemented-inventions - how to avoid pitfalls in patenting, vai decorrer a 7 de junho, entre as 10h00 e as 11h30, no Anfiteatro da ACIV, localizado no DEC - Departamento de Engenharia Civil - Polo II da UC.

A iniciativa tem como público-alvo os Centros de Investigação das Ciências da Engenharia e Tecnologias e Ciências Exatas da Universidade de Coimbra, mas qualquer aluno, docente, investigador ou técnico da universidade com interesse na temática poderá inscrever-se. As inscrições estão abertas até 5 de junho e podem ser feitas aqui.

A formação vai estar a cargo de Luís Ferreira, membro fundador da Patentree, empresa portuguesa que ajuda universidades e outras instituições em questões relacionadas com a propriedade intelectual, nomeadamente no registo das suas patentes.

Com mais de 15 anos de experiência em propriedade intelectual, Luís Ferreira é licenciado em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores pela FEUP, no ramo de sistemas (design VLSI e testabilidade microeletrónica), e MBA pela Porto Business School. Atualmente é Qualified European Patent Attorney (EPO), Agente Oficial de Propriedade Industrial (AOPI – PT) e European Trademark and Design Attorney (EUIPO). É também European Patent Litigator (Univ. Strasbourg – CEIPI Patent Litigation Certificate), árbitro de patentes perante a Arbitrare e perante os tribunais portugueses e ainda tutor de European Patent Attorneys profissionais ou universitários.

Qualquer dúvida ou questão poderá ser colocada através do e-mail ucbusiness@uc.pt.