“UC by Night” volta a animar as noites de verão na Universidade de Coimbra

O “UC by Night” vai decorrer todos os sábados, até 27 de agosto (inclusive). Os bilhetes podem ser adquiridos online em visit.uc.pt ou presencialmente.

RS
Rui Marques Simões
13 julho, 2022≈ 2 mins de leitura

© UC | Marta Costa

Até 27 de agosto, as noites de sábado vão ter uma animação especial no coração da Universidade de Coimbra (UC). Está de volta o “UC by Night”, o programa de visitas noturnas aos espaços mais emblemáticos da instituição.

De regresso, ao fim de três anos de ausência, a visita guiada – num registo diferente e intimista – aos espaços mais emblemáticos do Paço das Escolas inclui passagens pelo Palácio Real (que integra a Sala dos Capelos, a Sala do Exame Privado e a Sala das Armas), pela Capela de São Miguel, e pelo piso nobre da Biblioteca Joanina, terminando com uma subida à Torre da Universidade de Coimbra. O programa integra ainda um momento de animação musical.

O “UC by Night” vai decorrer todos os sábados, até 27 de agosto (inclusive), com início às 21h00. A visita guiada tem o custo de 25 euros – 15 para estudantes, com menos de 26 anos, e entrada gratuita para crianças menores de 13 anos. Os bilhetes podem ser adquiridos online em visit.uc.pt ou presencialmente, na loja situada no Largo Marques de Pombal (Edifício do Colégio de Jesus).

Eis o que pode fazer: