UC é a única universidade portuguesa presente na maior feira mundial de tecnologia industrial

A Hannover Messe está a decorrer, até 2 de junho, na Alemanha.

30 maio, 2022≈ 3 mins de leitura

(esq. para dirt.) Nuno Mendonça, Coordenador UC Business; Luís Simões da Silva, Vice-Reitor da Universidade de Coimbra; Luís Castro Henriques, Presidente da AICEP; António Costa, Primeiro-Ministro.

© DR

Abriu portas hoje (segunda-feira, 30) a Hannover Messe, a maior feira de tecnologia industrial do mundo – que, este ano, tem Portugal como país convidado. Entre a delegação nacional, coordenada pela Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP) e envolvendo mais de 100 empresas, a Universidade de Coimbra é a única instituição de ensino superior a participar e recebeu esta segunda-feira, no seu stand, a visita do Primeiro-Ministro, António Costa.

No pavilhão principal de Portugal na Hannover Messe 2022, a decorrer na cidade alemã de Hannover, encontram-se em exibição 20 tecnologias escolhidas pela AICEP para representar o País nesta mostra de inovação – incluindo quatro que têm incorporado conhecimento gerado na Universidade de Coimbra.

O stand da UC – que apresenta um conjunto de 16 tecnologias patenteadas e demonstradoras da capacidade de inovação da instituição – foi um dos visitados hoje pelo Primeiro-Ministro, que recebeu do Vice-Reitor da UC para a Inovação e Empreendedorismo, Luís Simões da Silva, uma recordação produzida através de uma tecnologia do projeto "Intelligent, Robotic-based System for Additive Manufacturing".

António Costa também teve a possibilidade de testar, em primeira mão, a aplicação de outras tecnologias da UC já incorporadas em provas de conceito com a empresa SOPLAST, com a qual foi celebrado recentemente um protocolo de parceria para o desenvolvimento conjunto de um demonstrador tecnológico para a indústria automóvel.