UC e SOPLAST celebram parceria para desenvolvimento de demonstrador tecnológico para a indústria automóvel

Protocolo de colaboração incide no desenvolvimento de pilotos/protótipos para a feira Hannover Messe.

MC
Marta Costa
RS
Rui Marques Simões
02 maio, 2022≈ 2 mins de leitura

© UC | Paulo Amaral

A Universidade de Coimbra (UC) e a SOPLAST - Moura Moutinho & Morais S.A. assinaram, esta sexta-feira (dia 29) um protocolo de parceria para o desenvolvimento conjunto de um demonstrador tecnológico para a indústria automóvel.

A parceria, que contempla atividades científicas e de cooperação institucional na transferência e partilha de conhecimento, com vista à aplicação de tecnologia inovadora num demonstrador para a indústria automóvel, tem como objetivo a apresentação desse demonstrador na Feira Hannover Messe 2022 (que terá Portugal pela primeira vez como país convidado) e também noutras cimeiras e conferências europeias, potenciando a aplicabilidade de inovações cientificas a uma área tão desafiante e em permanente evolução como é a indústria automóvel.

Este conteúdo é reproduzido a partir de uma fonte externa e não está disponível porque o seu navegador tem os cookies bloqueados.

Eis o que pode fazer:

A cerimónia de assinatura do protocolo de parceria, realizada na Sala do Senado da Reitoria, contou com presença do Vice-Reitor da UC para a Inovação e o Empreendedorismo, Luís Simões da Silva, do responsável pelo desenvolvimento do demonstrador, Mahmoud Tavakoli (professor e investigador da Faculdade de Ciências e Tecnologia da UC), do Diretor-Geral da SOPLAST, Henrique Rézio, e do administrador da empresa, Frederico Moura.

Partilhe