UC e UTAD promovem seminário sobre panorama de incêndios florestais face às alterações climáticas

O evento, que se realiza no dia 13 de fevereiro, entre as 9h30 e as 13h00, no Auditório da FCTUC, decorre no âmbito do projeto “Triple-C - Capitalização de projetos ligados aos riscos das alterações climáticas”.

SF
Sara Machado - FCTUC
02 fevereiro, 2023≈ 3 mins de leitura

A Associação para o Desenvolvimento da Aerodinâmica Industrial (ADAI) e o Centro de Ciências do Mar e do Ambiente (MARE) da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC), juntamente com a Universidade de Trás os Montes e Alto Douro (UTAD), vão promover o Seminário Temático Triple-C.

O evento, que se realiza no dia 13 de fevereiro, entre as 9h30 e as 13h00, no Auditório da FCTUC, decorre no âmbito do projeto “Triple-C - Capitalização de projetos ligados aos riscos das alterações climáticas” e pretende dar a conhecer o novo panorama dos incêndios face às mudanças climáticas e as adaptações a fazer neste contexto.

Nesta conferência, que conta com a intervenção de vários investigadores da área, serão abordados temas como “Alterações Climáticas e perigos”; “Riscos naturais”; “Adaptação da gestão dos incêndios às alterações climáticas”; “Efeitos em cascata nos incêndios florestais”; “Incêndios florestais e o setor privado”. No final, haverá espaço para uma mesa redonda e perguntas da audiência.

O projeto Triple-C centra-se na análise, avaliação e capitalização de projetos europeus com reconhecido sucesso na prevenção e gestão de riscos decorrentes das alterações climáticas. O objetivo final é que os resultados e boas práticas identificadas pelos parceiros influenciem políticas, estratégias e ações levadas a cabo a nível da regulação pública.

A participação no Seminário Temático Triple-C é gratuita, porém sujeita aos lugares disponíveis, sendo necessária inscrição prévia, que decorre até 7 de fevereiro, através do seguinte link: https://forms.gle/Go9vyVdfAAjUmUaX7.