UC inaugura obra artística de Bordalo II no Colégio das Artes

Iniciativa reforça o papel da UC como espaço de criação artística contemporânea e como promotora de medidas de consciencialização para as questões da sustentabilidade

13 janeiro, 2022≈ 2 mins de leitura

Na próxima segunda-feira, dia 17, às 15h00, a Universidade de Coimbra (UC) vai inaugurar uma obra do artista plástico Bordalo II, no Colégio das Artes.

Bordalo II, artista plástico reconhecido internacionalmente pelo seu trabalho ligado à sustentabilidade, em que recicla o desperdício para criar obras com impacto, foi desafiado pela Universidade de Coimbra para realizar uma intervenção artística especificamente para a fachada norte do Colégio das Artes (junto ao Museu da Ciência da UC).

A inauguração desta obra vai contar com a presença da Pró-Reitora da UC para o Planeamento da UC, Patrícia Pereira da Silva, do Vice-Reitor da UC para o Património, Edificado e Infraestruturas, Alfredo Dias, do Presidente da Direção-Geral da Associação Académica de Coimbra, Cesário Silva e do Presidente da Câmara Municipal de Coimbra, José Manuel Silva. O encerramento da inauguração fica a cargo do Reitor da Universidade de Coimbra, Amílcar Falcão.