UC Lab - um novo mecanismo agregador de plataformas e serviços tecnológicos da UC

Foi lançado o novo Portal de acesso eletrónico que está assente numa lista de serviços e recursos das Plataformas Tecnológicas da Universidade de Coimbra.

Marta Costa
KP
Karine Paniza
Ana Bartolomeu
09 novembro, 2022≈ 2 mins de leitura

A Universidade de Coimbra (UC) apresentou o UC Lab. Um “portal de acesso eletrónico assente numa lista de serviços” disponíveis tanto para a UC como também para fora.

A ferramenta pretende agregar “de forma visível” o que a UC tem e pode fazer, explica o Reitor da UC, Amílcar Falcão, que lançou o projeto durante o evento Inovação@UC. E são já mais de 200 os serviços disponíveis na plataforma que está "em permanente atualização e é dinâmica", explica Amílcar Falcão.

O portal UC Lab agrega serviços e recursos disponibilizadas pelas Plataformas Tecnológicas e de Serviços da UC, tornando visível a informação relevante sobre condições específicas destes para a comunidade, desde métodos e técnicas instrumentais a modalidades de acesso. Melhorar a valorização da transferência de conhecimento da UC e contribuir para o aumento de parcerias entre a UC e a indústria, empresas e a academia são também as vantagens do portal.

Eis o que pode fazer:

“É uma ferramenta importante também para o UC Business, que ganha assim um novo fôlego”, acrescenta Amílcar Falcão. O novo portal UC Lab vai, no entender do Reitor da UC, “resolver problemas ao apresentar o que podemos fazer e na ligação com a comunidade”.

De acesso gratuito e aberto, o portal UC Labs está disponível na página www.uc.pt/portaluclab.