UC promove conferência comemorativa do Dia Mundial da Língua Portuguesa

Evento decorre esta quinta-feira, na Casa da Lusofonia, e tem como oradores o Presidente da União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa, Vítor Ramalho, e o Presidente da Associação das Universidades de Língua Portuguesa e Vice-Reitor da UC, João Nuno Calvão da Silva

03 maio, 2023≈ 2 mins de leitura

A Universidade de Coimbra (UC) organiza amanhã (quinta-feira, 4), em parceria com a Associação Académica de Coimbra (AAC), uma conferência comemorativa do Dia Mundial da Língua Portuguesa. O evento decorre a partir das 15h00, na Casa da Lusofonia.

A iniciativa vai ter como oradores o Presidente da União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa, Vítor Ramalho, e o Presidente da Associação das Universidades de Língua Portuguesa e Vice-Reitor da UC para as Relações Externas e Alumni, João Nuno Calvão da Silva, sob moderação de Eduardo Oliveira e Silva, jornalista do i.

A intervenção de abertura fica a cargo do Presidente da Direção-Geral da AAC, João Caseiro. E no encerramento vão usar da palavra o Vice-Presidente da Direção-Geral da AAC, Tomás Vidal, e o Presidente da Associação de Pesquisadores e Estudantes Brasileiros em Coimbra, Felippe Vaz.