UC promove exposição fotográfica “DEPOIS da Noite Europeia dos Investigadores” no Café Santa Cruz

A inauguração oficial acontece a a 23 de março, pelas 17h45, e vai contar com a presença da Vice-Reitora da UC para a Investigação, Cláudia Cavadas, e da Presidente da APBC, Assunção Ataíde.

MC
Marta Costa
KP
Karine Paniza
RS
Rui Marques Simões
16 março, 2022≈ 2 mins de leitura

© UC | Marta Costa

O Café Santa Cruz recebe, de 16 a 30 de março, a exposição fotográfica “DEPOIS da Noite Europeia dos Investigadores”, que revisita os melhores momentos da edição de 2021 deste evento de divulgação científica, em Coimbra. A exibição, organizada pela Universidade de Coimbra – em parceria com a Agência para a Promoção da Baixa de Coimbra (APBC) e com o apoio da Câmara Municipal de Coimbra (CMC) – inclui fotografias de Paulo Amaral, Dmitri Tchepel e Angélica Carvalho.

Depois da iniciativa, que levou a ciência para a alta e a baixa da cidade, a exposição “é uma forma de relembrar as pessoas dos momentos que vivemos, entre cientistas e investigadores e a população”, conta Ana Santos Carvalho, do III-UC. “Na exposição podem ver os grandes momentos e têm a oportunidade de deixar os seus comentários e sugestões”, acrescenta. De acordo com Ana Santos-Carvalho, “este é já o próximo passo para a Noite Europeia dos Investigadores 2022”.

Este conteúdo é reproduzido a partir de uma fonte externa e não está disponível porque o seu navegador tem os cookies bloqueados.

Eis o que pode fazer:

A edição de 2021 da Noite Europeia dos Investigadores (NEI), realizada a 30 de setembro e subordinada ao tema “Ciência para o clima”, envolveu a realização de atividades de divulgação científica em 45 pontos/espaços comerciais da Alta e Baixa da cidade de Coimbra, numa “Rota da Ciência” promovida em estreita colaboração com a APBC. A próxima NEI está agendada para 30 de setembro de 2022.