UC promove seminário “A Construção Europeia: Quatro Décadas de Reflexão em Coimbra”

Evento decorre a 23 de junho e contempla uma mesa-redonda com o tema “40 anos de Estudos Europeus em Coimbra – que futuro?” e painéis de discussão sobre “Instituições, Cidadania e Democracia”, “Economia, Políticas Sociais e Ambiente” e “Segurança, Alargamento e Ordem internacional”

07 junho, 2023≈ 2 mins de leitura

© UC | Marta Costa

“A Construção Europeia: Quatro Décadas de Reflexão em Coimbra” é o tema do seminário que a Universidade de Coimbra promove no dia 23. O evento, co-organizado pela Reitoria e pelas Faculdades de Direito (FDUC), de Letras (FLUC) e de Economia (FEUC), decorre a partir das 9h00, na Casa da Lusofonia.

Após uma sessão de abertura com intervenções da Subdiretora da FDUC, Sandra Passinhas, do Diretor da FLUC, Albano Figueiredo, do Diretor da FEUC, Álvaro Garrido, e do Vice-Reitor da UC para as Relações Externas e Alumni, João Nuno Calvão da Silva, o programa do seminário contempla uma mesa-redonda com o tema “40 anos de Estudos Europeus em Coimbra – que futuro?” e painéis de discussão sobre “Instituições, Cidadania e Democracia”, “Economia, Políticas Sociais e Ambiente” e “Segurança, Alargamento e Ordem internacional”.

A sessão de encerramento, pelas 18h15, fica a cargo do Vice-Reitor da UC para a Cultura, Comunicação e Ciência Aberta, Delfim Leão, e de Afonso Patrão, Juiz do Tribunal Constitucional.