UC promove série de workshops “Women in Health”

Iniciativa para promover uma maior participação das mulheres em papéis de liderança no sector da saúde tem inscrições abertas até 8 de dezembro

06 dezembro, 2021≈ 2 mins de leitura

A Universidade de Coimbra está a organizar, em parceria com a Embaixada Britânica em Lisboa, a “Women in Health – Workshop Series”, uma série de três workshops para promover uma maior participação das mulheres em papéis de liderança no sector da saúde e debater os principais desafios para alcançar este objetivo.

Os workshops vão decorrer em formato híbrido, a partir da Universidade de Coimbra, a 14 de dezembro de 2021, 13 e 27 de janeiro de 2022. O primeiro, dia 14, a partir das 9h30, no Rómulo – Centro Ciência Viva da Universidade de Coimbra, tem o tema “How does Climate relate to (our) Health?” (Como o Clima se relaciona com a (nossa) Saúde).

Os seguintes vão debater “How can a Female Leader shape the Healthcare Sector” (Como uma Líder Feminina pode moldar o Sector de Saúde) e “Diplomacy: the art of building bridges” (Diplomacia: a arte de construir pontes). O evento final de networking será na residência oficial do Embaixador Britânico, em Lisboa, em fevereiro de 2022.

O público-alvo da “Women in Health – Workshop Series” são mulheres líderes, ou que ambicionem essa posição, em estruturas como grupos de investigação, centros de investigação, unidades de saúde, indústria e ONG’s. As candidaturas devem ser feitas até 8 de dezembro, a partir do endereço https://bit.ly/3nFoC33.