UC promove sessão de esclarecimento sobre estatuto Estudante Atleta

Matrícula, inscrição e exames, são vários os direitos e estatutos especiais de que usufruem os estudantes com o Estatuto de Estudante Atleta na Universidade de Coimbra.

Marta Costa
KP
Karine Paniza
11 novembro, 2022≈ 2 mins de leitura

Inês Garcia, Eduardo Monteiro e Inês Brandão são três estudantes atletas da Universidade de Coimbra que usufruem do Estatuto de Estudante Atleta.

© UC | Karine Paniza

O Desporto UC promove na próxima quarta-feira, 16 de novembro, uma sessão de esclarecimento sobre o Estatuto Estudante Atleta (EEA). Dirigida a todos os estudantes da Universidade de Coimbra (UC), a sessão tem lugar pelas 17 horas e vai decorrer em formato online, através da plataforma UC Meetings (Sala desportouc).

Os objetivos da sessão passam por esclarecer os estudantes da UC sobre os requisitos desportivos e académicos assim como os direitos e deveres referentes ao EEA.

As inscrições para a sessão de esclarecimento já se encontram abertas e devem ser feitas através de formulário disponível em https://reservasestadio.uc.pt//formulario.php?f=177.

Eis o que pode fazer:

Recorde-se que os "Estudantes Atletas da Universidade de Coimbra são estudantes inscritos na UC, que pratiquem desporto em representação da instituição e/ou em representação das federações desportivas em competições de reconhecido interesse. Englobam-se os quadros competitivos nacionais da Federação Académica do Desporto Universitário (FADU), os quadros internacionais da Associação Europeia do Desporto Universitário (EUSA) e Federação Internacional do Desporto Universitário (FISU). A esses juntam-se os estudantes inscritos na UC, que participem nas competições internas reconhecidas pelo Observatório do Desporto da UC (ODUC) em representação da sua faculdade".

Para saber mais sobre o Desporto na UC, assim como os estatutos e regime, veja aqui.