UC recebe debate sobre O papel da ciência e da cultura científica no futuro da Europa

Evento, com transmissão online, acontece no Museu da Ciência da UC, a 4 de novembro.

MC
Marta Costa
03 novembro, 2021≈ 2 mins de leitura

© DR

O Museu da Ciência da Universidade de Coimbra recebe a 4 de novembro o evento “E Se...?/What if...? - a Ciência e a Cultura Científica no futuro da Europa”. O debate pretende debruçar-se sobre o papel da ciência e da cultura científica no futuro da Europa acontece no auditório do Museu a partir das 18h30.

A sessão vai ter transmissão em direto online, através da página https://www.cienciaviva.pt/europaemdialogo/ e é direcionada a jovens estudantes de diferentes níveis de ensino, do secundário ao superior. O objetivo é fomentar o diálogo entre estudantes e cientistas.

O evento, dinamizado pela Ciência Viva, conta com a presença do Ministro para a Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, e do programa consta a atribuição da medalha de mérito científico ao docente da Universidade de Coimbra, Boaventura Sousa Santos.

O programa está disponível aqui. Mais informações aqui.