UC Teacher – nova imagem e novas funcionalidades numa ferramenta única de apoio ao ensino presencial e remoto

A plataforma de apoio às aulas da Universidade de Coimbra regressa no ano letivo de 21/22 com mais funcionalidades e uma interface renovada.

15 setembro, 2021≈ 3 mins de leitura

A UC Teacher disponibiliza aos docentes da Universidade de Coimbra (UC) uma ferramenta de apoio ao ensino presencial e remoto única nas instituições de Ensino Superior. Otimizada tanto para computadores como telemóveis, a UC Teacher apresenta-se no ano letivo de 2021/22 com um número maior de funcionalidades.

É agora possível uma maior gestão de conteúdos de apoio às unidades curriculares e importação automática do NONIO. A aplicação, “desenvolvida na e pela Universidade de Coimbra”, recorda o Vice-Reitor da UC, Luís Neves, permite ainda a criação versátil de grupos com canais próprios de conversação dotados de tradução automática e um sistema de notificações interoperável com outras plataformas da UC como a UC Meetings e a My UC.

Estão em curso outros desenvolvimentos que vão ser progressivamente implementados, como a autenticação partilhada com o NONIO. A equipa da UC Framework, que está a desenvolver a ferramenta, pede à comunidade académica o envio de sugestões, dificuldades e pedidos de ajuda para melhorar os produtos. “Com a ajuda de todos, estamos a construir uma base tecnológica que deixará a nossa universidade mais eficiente, mais autónoma e mais próxima de todos, preparando um mundo digital que nos sirva melhor”, defende o diretor técnico da UC Framework, Valentim Branquinho.

Para um melhor conhecimento das funcionalidades da UC Teacher, a UC vai promover sessões de formação online, através da plataforma UC Meetings, a decorrer em modo webinar.

Informações sobre as sessões de apresentação/formação:
17 de setembro – 11 horas
22 de setembro – 14h30
23 de setembro – 17 horas
29 de setembro – 14h30
ID da sala – ucframework
endereço: https://ucmeetings.uc.pt/live/ucframework
Documentação de suporte em:
https://ucpages.uc.pt/ucframework/apps/ucteacher
https://ucpages.uc.pt/ucframework/apps/ucstudent
https://ucpages.uc.pt/ucframework/apps/ucmeetings
Vídeos (canal Youtube)
https://www.youtube.com/channel/UCwjmx6o5PaqW4oG72N8wkfA
Marta Costa e Karine Paniza
Partilhe