UCar quer ser a nova plataforma de boleias entre estudantes

Aplicação está a ser desenvolvida no âmbito de uma disciplina da licenciatura em engenharia informática da FCTUC

04 novembro, 2015≈ 2 mins de leitura

© DR

UCar é o nome da plataforma de boleias entre estudantes que alunos da Licenciatura em Engenharia Informática da Universidade de Coimbra  estão a desenvolver. A equipa, constituída por Alexandre Vieira, Ana Pereira, Jorge Costa, Mafalda Fernando e Marta Mercier, criou o projeto no âmbito da cadeira de Processo e Gestão de Inovação.

Ao contrário de outras ofertas que dinamizam este tipo de transporte, o UCar diferencia-se porque a troca de contatos entre estudantes é feita através de e-mail com a palavra passe do Inforestudante. Ao dar a conhecer quais as credenciais de cada pessoa envolvida é possível ser comprovar a sua identidade. A aplicação confere assim uma maior segurança tanto a quem oferece como a quem procura boleia.

Alexandre Vieira, como um dos criadores do UCar, está confiante que o projeto chegue a todos os alunos da UC e prevê que este esteja disponível já a partir de dezembro. “Temos um protótipo em novembro. Esperemos que o projeto continue para além disso” conclui o aluno.

Mais informações sobre o UCar podem ser consultadas aqui.

Reportagem realizada por Mariana Rodrigues, estudante de Jornalismo da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra.