Última #CMDTalk promovida pelo Doutoramento Design de Media Computacionais

A sessão acontece no próximo dia 29 de junho, às 18h00, em formato online e a cargo de Patrick Cavanagh.

28 junho, 2022≈ 3 mins de leitura

O novo Doutoramento do Instituto de Investigação Interdisciplinar da Universidade de Coimbra (iiiUC) - Doutoramento em Design de Media Computacionais - promove no próximo dia 29 de junho, às 18h00, online, uma nova edição das #ComputacionalMediaDesignTalk, desta vez com Patrick Cavanagh.

“Como é que a Arte e as Ilusões Visuais de Posição demonstram como o cérebro funciona” é o título da conversa liderada pelo investigador sénior na Universidade de Glendon College of York em Toronto, Patrick Cavanagh. A sua investigação centra-se na atenção visual e no sentido de posição – como é que nós sabemos onde estão as coisas, além de explorar a contribuição de propriedades como as sombras, a cor e a textura para as representações artísticas, e como é que técnicas artísticas no elucidam sobre o funcionamento do cérebro. Patrick Cavanagh é detentor de um doutoramento honoris causa pela Universidade de Montréal, e é um membro da Royal Society do Canadá.

O Doutoramento em Design de Media Computacionais, com candidaturas abertas, propõe um programa imersivo de aprendizagem de forma a capacitar os novos investigadores para a compreensão das práticas do design, a inovação de modelos e tecnologias de interação, e o estudo das dinâmicas de colaboração, em sinergia interdisciplinar com o estudo da perceção e cognição humanas e das práticas artísticas.

O evento decorre em formato online através da seguinte hiperligação: https://videoconf-colibri.zoom.us/j/81558871445.

Mais informações sobre a oferta formativa do iiiUC: https://www.uc.pt/iii/ensino-iiiuc/programas-doutorais/.

Partilhe