Última lição de Nair Soares na próxima sexta-feira

12 dezembro, 2018≈ 2 mins de leitura

© UC | Vittorio Aranha

Nair Soares, professora catedrática da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC), vai proferir a sua última lição, por ocasião da sua jubilação. A sessão, subordinada ao tema “A palavra e a beleza: teatro do mundo e tradição clássica”, terá lugar na próxima sexta-feira, dia 14, pelas 14h00, no anfiteatro II da FLUC.

Licenciada em Filologia Clássica e doutorada em Literatura Latina – Literatura Neolatina do Renascimento, pela Universidade de Coimbra, Nair de Nazaré Castro Soares é diretora da linha de investigação sobre a Idade Média e Renascimento, do Centro de Estudos Clássicos e Humanísticos da FLUC. As suas publicações e investigação centram-se nas áreas da Literatura e da Cultura clássicas, humanísticas e portuguesas.

A professora catedrática do Secção de Estudos Clássicos do Departamento de Línguas, Literaturas e Culturas da FLUC é também membro de diversas associações científicas e culturais, nacionais e internacionais, assim como sócia correspondente da Academia Portuguesa de História. Entre as suas obras destacam-se: “Teatro Clássico no Século XVI – “A Castro” de António Ferreira – Fontes – Originalidade”e “Tragédia do Príncipe João, de Diogo de Teive”. Nair Soares coordenou ainda, em colaboração, alguns volumes temáticos, como “Latineuropa – Latim e Cultura Neolatina no Processo de Construção da Identidade Europeia” ou “Génese e consolidação da ideia de Europa, vol. IV – Idade Média e Renascimento”.

FLUC