Últimos dias para votação: UC é finalista dos Triple E Awards na categoria "Universidade Empreendedora"

As votações estão abertas até ao dia 25 de junho. Existem três formas de votar: através do registo na plataforma dos prémios, redes sociais e através de live vote durante a cerimónia entrega dos prémios, a 28 de junho.

Milene Santos
23 junho, 2022≈ 3 mins de leitura

© Felippe Vaz

Estamos a chegar à reta final das votações que podem levar a Universidade de Coimbra (UC) a vencer os Triple E Awards, na categoria de "Universidade Empreendedora".

A UC é uma das cinco finalistas dos prémios, sendo que a instituição que vencerá a competição será aquela que conseguir reunir mais votos, até ao dia 25 de junho - votações aqui. Existem três formas de votar: através do registo na plataforma dos prémios (aqui), redes sociais e através de live vote durante a cerimónia entrega dos prémios, a 28 de junho, aqui.

Os Triple E Awards são um reconhecimento global dos esforços para o tema do empreendedorismo e do envolvimento no ensino superior. É o primeiro prémio a centrar-se especificamente em diferentes dimensões da terceira missão das universidades. Implementados regionalmente, os Triple E Awards visam fomentar a mudança nas universidades e sublinhar o seu papel nas comunidades e ecossistemas.

Trata-se da 2ª edição destes prémios, promovidos pela Conselho de Acreditação das Universidades Empresariais e Empenhadas (Accreditation Council for Entrepreneurial and Engaged Universities, no original), tendo sido a primeira em 2020.

A concurso estão 12 categorias, sendo que apenas cinco universidades chegam à final de cada uma dessas categorias.

Os vencedores dos prémios vão ser anunciados a 28 de junho, numa cerimónia a ter lugar em Florença. Mais informações aqui.