Um cortejo diferente numa Queima das Fitas diferente

Desfile dos Fitados juntou famílias no Parque da Canção para um evento simbólico.

Marta Costa
KP
Karine Paniza
25 outubro, 2021≈ 2 mins de leitura

© UC | Marta Costa

O regresso à festa académica dos estudantes da Universidade de Coimbra (UC) juntou, na tarde de domingo, 24 de outubro, os alunos de todos os anos e de todas as escolas de Coimbra, para um desfile simbólico na Praça da Canção.

A Noite do Parque tornou-se, por um dia, a Tarde no Parque para o Desfile dos Fitados. Alguns atrasos e mais familiares que estudantes marcaram o evento, mas a animação fez-se ouvir.

Eis o que pode fazer:

Os estudantes do primeiro ano estavam vestidos a rigor, com latas e penicos, viam-se nabos e grelos e, um pouco por todo o lado, cartolas das cores de faculdades. Após dois anos sem Queima, os estudantes quiseram marcar presença na festa.

Saiba mais sobre a Queima das Fitas 2021 aqui.