Uma direção disposta a adaptar a FEUC a novos desafios

A cerimónia realizou-se a 9 de outubro, na Sala de Senado da Universidade de Coimbra.

09 outubro, 2015≈ 3 mins de leitura

© UC | Marta Costa

Atrair mais e melhores estudantes, melhorar as condições e trabalhar a imagem da Faculdade. Estas são algumas das áreas principais que Teresa Pedroso de Lima assume para o mandato enquanto nova diretora da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC).

“Preocupam-nos os estudantes internacionais, os estudantes que vêm de sistemas de ensino distintos e estudantes com necessidades educativas especiais”. Para Teresa Pedroso de Lima é necessário “ter coragem de criar planos de estudos adequados aos potenciais de cada um deles”. Em especial com os alunos com necessidades educativas especiais. A nova diretora defende que mesmo com “as suas limitações, são estudantes que têm um potencial muito interessante”.

há muito boas condições para trabalhar, não apenas em investigação, mas também noutras áreas

Quanto à imagem da FEUC, a docente da FEUC assume que “ainda falha na promoção da sua imagem e visibilidade”. “Não é só a faculdade. Coimbra tem a grande vantagem de ser espetacular para estudar e para viver, mas depois associam a isso um certo registo paroquial, o que é muito injusto”, refere. Teresa Pedroso de Lima afirma que “há muito boas condições para trabalhar, não apenas em investigação, mas também noutras áreas”. Para o mandato que agora inicia, a diretora da FEUC defende o estabelecimento de “parcerias estratégicas com a comunidade”.

Há 36 na FEUC, Teresa Pedroso de Lima abraça o desafio da direção com apenas uma mágoa: “Adoro dar aulas e a única mágoa que tenho é não conseguir conciliar as aulas com esta nova tarefa”.

A cerimónia de tomada de posse da nova diretora da FEUC realizou-se a 9 de outubro, na Sala do Senado da Universidade de Coimbra.

Partilhe