Uma formação transversal pensada para a saúde mental e bem-estar das pessoas da UC

Saúde mental e bem-estar psicológico são os temas principais da formação, direcionada aos colaboradores da Universidade de Coimbra.

MC
Marta Costa
KP
Karine Paniza
04 novembro, 2021≈ 2 mins de leitura

© UC | Marta Costa

"Bem-estar no trabalho: oportunidades e desafios"; "Felicidade no Trabalho"; "Locais de trabalho saudáveis: Prevenir para Cuidar"; "Coaching profissional" e uma sessão de encerramento dedicada ao tema "Felicidade: Make it healthy, make it happy!" são os paineis formativos disponibilizados durante a ação Wellbeing@UC nos dias 10 e 12 de novembro.

"O evento surge no âmbito de uma preocupação existente na Universidade de Coimbra (UC) relativamente ao bem-estar psicológico e à saúde mental de todos os seus trabalhadores", explica a Diretora do Serviço de Gestão de Recursos Humanos, Helena Matos. E, "pensado para ser transversal", é direcionado a todos, adianta - docentes, corpo técnico, investigadores, estagiários. A formação vai "aliar uma parte prática a uma parte teórica", e pretende dar aos colaboradores "ferramentas para proporcionar saúde mental e bem-estar psicológico e, assim, ter um melhor desempenho", acrescenta a responsável.

De acordo com Helena Matos, "com o regresso ao trabalho presencial de um maior número de trabalhadores, este momento surge como aquele em que podemos proporcionar aos nossos colaboradores ferramentas para sentir que é possível retomar, estando bem, fazendo um bom trabalho e sendo felizes no local de trabalho. Tudo isto é possível".

A formação decorre em formato online nos dias 10 e 12 de novembro. As inscrições estão abertas e após o preenchimento de formulário, os serviços entram em contacto para confirmar a participação.

Eis o que pode fazer:

As inscrições estão abertas até amanhã, 5 de novembro, através de formulário online https://ls.uc.pt/index.php/888986?newtest=Y&lang=pt.