Universidade de Coimbra acolhe sessão de lançamento do AI.Ethics sobre ética na inteligência artificial

A iniciativa acontece a 16 de maio. As inscrições estão abertas e são gratuitas.

10 maio, 2023≈ 3 mins de leitura

A Universidade de Coimbra (UC) acolhe, no próximo dia 16 de maio, a sessão de lançamento do AI.Ethics, programa da APEE – Associação Portuguesa de Ética Empresarial e da UNA Portugal – Associação Unidade das Nações.

A UC integra na sua matriz identitária o valor da ética, defendendo a adoção de princípios éticos para promover uma cidadania esclarecida e responsável, aliando-se, por isso, à presente iniciativa.

O evento vai ter lugar no Auditório do Student Hub, a partir das 09h30. A sessão de abertura vai contar com as intervenções de Mário Parra da Silva, Presidente da APEE e Secretário-geral da UNA Portugal, de José Manuel Silva, Presidente da Câmara Municipal de Coimbra, e de Amílcar Falcão, Reitor da Universidade de Coimbra.

A iniciativa tem como objetivo promover a inteligência artificial de forma transparente e de confiança. A ética na inteligência artificial possibilitará a criação e manutenção de relações de confiança com as partes interessadas, nomeadamente na utilização de ferramentas de inteligência artificial em produtos e serviços disponibilizados no mercado.

A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição disponível aqui.

9:30 | Abertura

- Mário Parra da Silva | Presidente da APEE e Secretário-geral da UNA Portugal

- José Manuel Silva | Presidente da Câmara Municipal de Coimbra

- Amílcar Falcão | Magnífico Reitor da Universidade de Coimbra