Universidade de Coimbra apresenta ferramenta digital “Heritage & Culture Helix”

A cerimónia de lançamento realiza-se na Sala do Senado, na Reitoria da Universidade de Coimbra.

17 novembro, 2021≈ 2 mins de leitura

© UC | Marta Costa

A Universidade de Coimbra (UC) lança amanhã, dia 18 de novembro, a “Heritage & Culture Helix”, uma ferramenta digital que será dinamizada pela UC e que tem como propósito agregar e reforçar projetos e equipas de investigação interdisciplinares e internacionais nas áreas do património e da cultura.

O grupo digital funciona na plataforma Crowdhelix que liga instituições líderes de investigação e empresas inovadoras de todo o mundo, para que preparem e apresentem projetos e candidaturas conjuntas a programas de financiamento.

A sessão de lançamento tem lugar na Sala do Senado, na Reitoria da UC, pelas 11h00.

A “Heritage & Culture Helix” é dinamizada pelo Instituto de Investigação Interdisciplinar da Universidade de Coimbra (IIIUC).