Universidade de Coimbra assina protocolos de cooperação com a Universidade de Fudan em Xangai

10 maio, 2019≈ 2 mins de leitura

© DR

A Universidade de Coimbra acaba de estabelecer, em Xangai, protocolos de cooperação com uma das mais prestigiadas instituições de ensino superior da China, a Universidade de Fudan. Os memorandos, que envolvem a Academia Sino-Lusófona e as Faculdades de Letras e de Direito da Universidade de Coimbra e a Universidade de Fudan, visam o aprofundamento da mobilidade de alunos e docentes entre as instituições e representam um passo importante no contexto do reforço da centralidade da UC no plano das relações entre a China, Portugal e o espaço lusófono.

O momento da assinatura foi protagonizado pelo Vice-Reitor da UC para as Relações Externas e Alumni, João Nuno Calvão da Silva, e pelo Sub-Diretor da Faculdade de Letras da UC, Rui Gama, na presença do Cônsul de Portugal em Xangai, Israel Saraiva. Estiveram também presentes Huang Zaiwei e Zhou Miao, Diretores do Instituto Confúcio de Coimbra.

A comitiva da UC fez ainda uma visita ao Centro de Inovação Conjunto Portugal-China na área dos materiais avançados, na Universidade de Zhejiang, um momento onde se discutiram possibilidades de cooperação ao nível da ciência e da tecnologia, e participou na reunião anual do Conselho Diretivo do Instituto Confúcio da UC, na Universidade de Medicina Chinesa de Zhejiang.

Milene Santos