Universidade de Coimbra atribui apoio financeiro de 233 mil euros à Associação Académica de Coimbra

A verba disponibilizada vai permitir apoiar atividades de caráter cívico, cultural, artístico e desportivo da organização estudantil.

05 setembro, 2022≈ 2 mins de leitura

Presidente da Direção-Geral da AAC, João Pedro Caseiro, e Reitor da UC, Amílcar Falcão.

© Paulo Amaral

A Universidade de Coimbra (UC) vai apoiar a Associação Académica de Coimbra (AAC) com 233 mil euros, no âmbito do contrato-programa de apoio às atividades de caráter cívico, cultural, artístico e desportivo da organização estudantil. O acordo foi assinado hoje (segunda-feira, 5) pelo Reitor da UC, Amílcar Falcão, e pelo Presidente da Direção-Geral da AAC, João Pedro Caseiro.

O contrato-programa – que prevê a entrega imediata de 150 mil euros à associação estudantil – contempla o financiamento de cerca de três dezenas de projetos de áreas tão diversas como o desporto universitário, a cultura e expressão artística, a responsabilidade social e as despesas de funcionamento da AAC.

“Ao renovar este apoio anual à Associação Académica, a UC está a investir diretamente na vasta oferta extracurricular de âmbito cultural, desportivo e de intervenção cívica ao dispor dos seus estudantes. A AAC é um parceiro essencial na propagação dos valores da nossa academia”, afirma o Reitor da Universidade de Coimbra, Amílcar Falcão.

“É o financiamento mais importante para a Associação Académica, que nos permite desenvolver as nossas atividades na sua plenitude. Representa o maior apoio que recebemos anualmente e dá-nos uma folga para a Académica continuar a desenvolver-se e a trabalhar nas suas diversas valências”, refere o Presidente da Associação Académica de Coimbra, João Pedro Caseiro.