Universidade de Coimbra atribui Doutoramento Honoris Causa a Rui Nabeiro a 8 de junho

Distinção - sob proposta da FEUC - será atribuída numa cerimónia a realizar a partir das 11h00, na Sala dos Capelos

RS
Rui Marques Simões
09 maio, 2022≈ 2 mins de leitura

Vai realizar-se no dia 8 de junho, a partir das 11h00, na Sala Grande dos Atos (Sala dos Capelos), a cerimónia de atribuição ao comendador Rui Nabeiro do Doutoramento Honoris Causa pela Universidade de Coimbra.

A distinção – sob proposta da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC) – já havia sido anunciada em fevereiro, mas tivera de ser adiada.

Na cerimónia de Doutoramento Honoris Causa, o Padrinho de Rui Nabeiro será Carlos Fortuna, sociólogo e professor catedrático jubilado da FEUC, ficando as apresentações a cargo de António Martins (elogio do Doutorando) e de Margarida Mano (elogio do Padrinho), ambos Professores Auxiliares da mesma Faculdade.

Mais informações sobre a atribuição do Doutoramento Honoris Causa ao comendador Rui Nabeiro – incluindo o perfil do Doutorando e declarações do Reitor da UC, Amílcar Falcão, e do Diretor da FEUC, Álvaro Garrido – estão disponíveis aqui.