Universidade de Coimbra celebra o mundo das ideias com a Semana UC Criativa

A iniciativa decorre de 15 a 21 de novembro.

NU
Núcleo de Marketing UC
15 novembro, 2021≈ 2 mins de leitura

De 15 a 21 de novembro, a Universidade de Coimbra (UC) vai celebrar a criatividade na primeira edição da Semana UC Criativa.

A iniciativa decorre de forma totalmente digital na plataforma criatividade.uc.pt, espaço que vai compilar diversos conteúdos exclusivos produzidos para a Universidade de Coimbra por artistas e personalidades nacionais e internacionais ligadas ao mundo das ideias.

Vai ser uma semana dedicada ao pensamento criativo, com um plano de atividades que pretende promover o talento e a autenticidade da comunidade UC.

De entre os convidados destaca-se o artista brasileiro Emicida, que vai ensinar a enfrentar uma folha em branco, ou a participação do publicitário Edson Ataíde num debate sobre criatividade, que pode ser ouvido no Podcast da Universidade de Coimbra.

Para poderem dar asas à criatividade, os estudantes dos 1.º, 2.º e 3.º ciclos de estudos vão ainda ter a oportunidade de ganhar um tablet iPad, com um Apple Pencil , através de um passatempo fotográfico a decorrer nos espaços da Universidade de Coimbra.

Na plataforma vai ainda ser possível aceder a informação relevante relacionada com a oferta formativa da Universidade de Coimbra na área da criatividade.

Mais informações em criatividade.uc.pt.