Universidade de Coimbra debate a inteligência artificial e o ensino em conferência dos 50 anos do Expresso

A iniciativa decorre no Colégio da Trindade, a partir das 14h30.

Milene Santos
03 maio, 2023≈ 2 mins de leitura

"A inteligência artificial, o ensino e o futuro" é o tema da conferência que a Universidade de Coimbra recebe no próximo dia 5 de maio, a partir das 14h30, e que acontece no âmbito dos 50 anos do jornal Expresso.

A sessão de abertura, a ter início às 15h00, contará com as intervenções do Reitor da Universidade de Coimbra, Amílcar Falcão, e do Diretor do Expresso, João Vieira Pereira. Segue-se o painel de debate com as participações de Cristina Albuquerque, Vice-Reitora da UC para o Ensino e Atratividade; de Penousal Machado, Professor Associado do Departamento de Engenharia Informática da UC; de Susana Aires de Sousa, Professora Auxiliar da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra: de João Caseiro, Presidente da Associação Académica de Coimbra e de Joana Feijó, Diretora de Desenvolvimento de Negócio da Health Cluster Portugal. A moderação será assegurada por Joana Bastos, jornalista do Expresso.

A conferência vai ter lugar no Colégio da Trindade. As inscrições devem ser realizadas através do endereço protocolo@uc.pt (limitadas à capacidade da sala), até 4 de maio.

14h30| Receção aos convidados

15h00| João Vieira Pereira, Diretor do Expresso
Amílcar Falcão, Reitor da Universidade de Coimbra

15h15| Painel de debate | A Inteligência artificial, o ensino e o futuro