Universidade de Coimbra destacada na «The World’s Greatest Places of 2021» da revista TIME

A TIME lançou a 20 de julho a sua lista anual dos Melhores Lugares do Mundo, destacando os 100 principais destinos turísticos.

22 julho, 2021≈ 2 mins de leitura

© UC | Marta Costa

A Revista TIME acaba de distinguir a Cidade de Coimbra, como um dos melhores lugares do mundo em 2021, destacando a Universidade de Coimbra, fundada em 1290. Esta distinção da reputada revista publicada nos Estados Unidos da América, foi divulgada ontem, 20 de julho, e faz parte do suplemento “THE WORLD’S GREATEST PLACES OF 2021”.

«Localizada a meio caminho entre Lisboa e Porto, a antiga capital de Portugal do século XIII é conhecida há muito tempo pela Universidade de Coimbra, a mais antiga do país, fundada em 1290. (..) Entretanto, o Centro de Arte Contemporânea de Coimbra exibe obras de artistas de renome como Mário Cesariny, Peter Zimmermann e Helena Almeida. Coimbra está também a investir milhões na melhoria e preservação dos monumentos nacionais, estando já a decorrer as obras de restauro das ruínas do Mosteiro de Santa Clara-a-Velha, construído na margem do rio Mondego», refere a Revista TIME.

A informação pode ser consultada aqui: Coimbra, Portugal Is One of the World’s Greatest Places | TIME