Universidade de Coimbra dinamiza Semana Aberta de divulgação da sua oferta formativa

Iniciativa decorre no Estádio Universitário de 27 a 29 de abril e é dirigida aos estudantes do Ensino Secundário e à população adulta interessada em prosseguir estudos superiores.

06 abril, 2023≈ 3 mins de leitura

A Universidade de Coimbra (UC) promove, entre 27 e 29 de abril, uma Semana Aberta, para dar a conhecer a sua oferta formativa aos estudantes do Ensino Secundário e à população adulta interessada em prosseguir estudos superiores. A iniciativa decorre no Estádio Universitário de Coimbra, apresentando um programa diversificado de divulgação de formação, ciência e cultura.

Escolas, grupos de estudantes (sobretudo do 10º, 11º e 12.º anos), docentes, famílias, serviços de psicologia e orientação e outros públicos podem inscrever-se gratuitamente para passar uma manhã ou uma tarde na Universidade de Coimbra e obter toda a informação sobre os cursos lecionados nas oito faculdades e a respetiva ligação com a investigação e o mercado de trabalho – bem como assistirem às conversas e palestras que vão decorrer, em paralelo, na zona principal do evento.

A Semana Aberta inclui também um conjunto de sessões de esclarecimento – de inscrição obrigatória – sobre o acesso ao ensino superior, a empregabilidade, os apoios sociais, a vida em Coimbra e a Associação Académica de Coimbra, entre outras.

“A Universidade de Coimbra possui um âmbito nacional e internacional e está sempre de portas abertas para receber todos os estudantes e famílias que desejem visitar-nos e conhecer-nos melhor. A pensar nessa interação mais profunda e dedicada decidimos organizar uma mostra multidimensional da nossa oferta formativa, a pensar sobretudo nos estudantes que darão continuidade aos seus estudos no ensino superior. Para uma escolha consciente, a informação, clara e direta, é muito relevante. Nesse sentido, o evento vai conter, a par da presença das Faculdades e cursos da Universidade, diversas palestras informativas, bem como divulgação da ciência produzida, em ligação com a formação e a sociedade. Consideramos, por isso, que será uma ótima oportunidade de interação e de interconhecimento e, certamente, um ótimo momento de convívio”, afirma a Vice-Reitora da UC para o Ensino e a Atratividade, Cristina Albuquerque.

O evento decorre das 10h00 às 17h00, nos dias 27 e 28, e das 11h00 às 18h00, no dia 29.

As famílias que participem na Semana Aberta, no dia 29, podem visitar o circuito turístico da UC com um desconto de 50%.

Mais informações e inscrições estão disponíveis aqui.