Universidade de Coimbra e Associação Empresarial de Portugal celebram parceria

A cooperação visa desenvolver uma colaboração estreita e ativa entre a Rede Alumni UC e a Rede Global da Diáspora, bem como reforçar o papel da UC na ligação ao tecido empresarial.

15 dezembro, 2022≈ 3 mins de leitura

O protocolo foi assinado pelo Presidente da AEP, Luís Miguel Magalhães Ribeiro, e pelo Vice-Reitor da UC para as Relações Externas e Alumni, João Nuno Calvão da Silva.

© DR

A Universidade de Coimbra (UC) e a Fundação Associação Empresarial de Portugal (AEP) firmaram um protocolo de cooperação que visa desenvolver uma colaboração estreita e ativa entre a Rede Alumni UC e a Rede Global da Diáspora (projeto promovido pela Fundação AEP, cofinanciado pelo FEDER, que tem por objetivo aproximar as PME portuguesas com a Diáspora), bem como reforçar o papel da UC na ligação ao tecido empresarial.

O protocolo foi assinado ontem, dia 14 de dezembro, no Auditório da AEP, pelo Presidente da AEP, Luís Miguel Magalhães Ribeiro, e pelo Vice-Reitor da UC para as Relações Externas e Alumni, João Nuno Calvão da Silva.

Após a assinatura do protocolo, seguiu-se uma Mesa Redonda sobre “Influência da Diáspora nos domínios da economia, ciências, cultura e cidadania”, com intervenções do Presidente da Câmara de Comércio e Indústria Franco-Portuguesa, Carlos Vinhas Pereira, do Diretor do Conselho da Diáspora Portuguesa, João Pedro Taborda, e do Vice-Reitor da UC, João Nuno Calvão da Silva, sob a moderação de Luís Costa, Diretor-Adjunto de Programas da RTP, com o pelouro da RTP Internacional.

A mesa redonda pode ser revista aqui: https://fb.watch/hpJ6Tvj9nf/.