Universidade de Coimbra é finalista dos Triple E Awards na categoria "Universidade Empreendedora"

As votações estão abertas até ao dia 25 de junho e a comunidade UC pode, desta forma, tornar a UC vencedora na categoria "Universidade Empreendedora".

20 junho, 2022≈ 3 mins de leitura

© UC | Felippe Vaz

A Universidade de Coimbra (UC) é uma das cinco finalistas dos Triple E Awards, na categoria de "Universidade Empreendedora".

A instituição que vencerá a competição será aquela que conseguir reunir mais votos, até ao dia 25 de junho - votações aqui. Existem três formas de votar: através do registo na plataforma dos prémios (aqui), redes sociais e através de live vote durante a cerimónia entrega dos prémios, a 28 de junho, aqui.

Os Triple E Awards são um reconhecimento global dos esforços para o tema do empreendedorismo e do envolvimento no ensino superior. É o primeiro prémio a centrar-se especificamente em diferentes dimensões da terceira missão das universidades. Implementados regionalmente, os Triple E Awards visam fomentar a mudança nas universidades e sublinhar o seu papel nas comunidades e ecossistemas.

Trata-se da 2ª edição destes prémios, promovidos pela Conselho de Acreditação das Universidades Empresariais e Empenhadas (Accreditation Council for Entrepreneurial and Engaged Universities, no original), tendo sido a primeira em 2020.

A concurso estão 12 categorias, sendo que apenas cinco universidades chegam à final de cada uma dessas categorias.

Os vencedores dos prémios vão ser anunciados a 28 de junho, numa cerimónia a ter lugar em Florença. Mais informações aqui.

Conselho de Acreditação das Universidades Empresariais e Empenhadas (ACEEU)

O Conselho de Acreditação das Universidades Empresariais e Empenhadas (ACEEU) é o único organismo global de garantia da qualidade, com foco no reconhecimento do envolvimento e do empreendedorismo no Ensino Superior. Como tal, a ACEEU esforça-se por liderar uma nova era para o ensino superior através da avaliação, apoio e ignição do potencial das IES no seu caminho para a excelência da terceira missão. Sediada na Alemanha, a ACEEU oferece acreditação para o empreendedorismo e envolvimento (comunitário) no nível institucional (universidade inteira) e divisional (docente, escola, departamento). As universidades que se dedicam à acreditação da ACEEU estão unidas pela sua excelência no empreendedorismo e no envolvimento, independentemente de ser uma universidade no Top 1% das Universidades Mundial, ou uma instituição menos conhecida de orientação regional.