Universidade de Coimbra inaugura espaço inovador Student Hub

A inauguração vai ter lugar a 13 de outubro, a partir das 15h00, e terá transmissão em direto em uc.pt/emdireto.

RS
Rui Marques Simões
12 outubro, 2021≈ 3 mins de leitura

© Felippe Vaz

A Universidade de Coimbra realiza amanhã (quarta-feira, 13), a partir das 15h00, a cerimónia de inauguração do Student Hub, um espaço inovador de acolhimento, acompanhamento e aconselhamento de estudantes, que agrega serviços administrativos e projetos de inovação social, voluntariado e experiências com o mercado de trabalho, pretendendo ser uma incubadora de talentos estudantis.

Este espaço pioneiro – localizado no rés-do-chão da antiga Faculdade de Medicina (Pólo I da UC) – vai incluir um moderno circuito integrado de serviços e informações administrativas, com participação dos Serviços de Gestão Académica, Serviços de Ação Social e Divisão de Relações Internacionais, um posto de atendimento do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, um Núcleo de Promoção da Empregabilidade, uma Academia de Criadores e um Laboratório de Design Thinking.

A inauguração, no átrio da antiga Faculdade de Medicina (Pólo I da UC), vai contar com as intervenções do Vice-Reitor da UC para o Património, Edificado e Infraestruturas, Alfredo Dias, da Vice-Reitora da UC para os Assuntos Académicos e Atratividade de estudantes pré-graduados, Cristina Albuquerque, do Presidente da Associação Académica de Coimbra, João Assunção, e do Reitor da UC, Amílcar Falcão, e inclui uma visita ao Student Hub.

No cumprimento das orientações das autoridades de saúde, no âmbito da pandemia de Covid-19, o evento terá presenças limitadas, mas será transmitido em direto para toda a comunidade universitária em www.uc.pt/emdireto.