Universidade de Coimbra junta-se ao CINANIMA -Festival Internacional de Cinema de Animação de Espinho

12 outubro, 2016≈ 3 mins de leitura

A Universidade de Coimbra associa-se, pelo primeiro ano, ao CINANIMA – Festival Internacional de Cinema de Animação de Espinho, na iniciativa Pré-Festival 2016.

Como é habitual, o CINANIMA chega primeiro à comunidade universitária com uma série de sessões especiais que vão passar por várias universidades portuguesas. Este ano começa na Universidade de Coimbra com um olhar sobre a programação extra-competição deste ano.

No dia 12 de outubro acontece a exibição do Cartoon D’Or – programa que contempla os filmes finalistas do Prémio para a Melhor Curta-metragem Europeia. No dia 19, a comunidade universitária poderá ainda assistir a Filmes da Escola “The Animation Workshop” – Dinamarca – que representa o best of realizado pelos jovens alunos dinamarqueses desta escola. Por último, e com o intuito de elevar sempre as expetativas de quem assiste a cinema de animação, o CINANIMA apresenta, a 26 de outubro, uma selecção de filmes do 3D Wire – Festival de Animação, que reflete a melhor e mais recente produção de cinema de animação espanhola.

As sessões têm lugar no Mini-Auditório Salgado Zenha e a entrada é gratuita.

O Festival CINANIMA, que vai na sua 40.ª edição, acontece entre os dias 7 e 13 de novembro na cidade de Espinho.

5 OUT OCT • 21:30
PREMIADOS 2015