Universidade de Coimbra lança blog.uc.pt

O Blog da Universidade de Coimbra é uma nova ferramenta digital de conteúdos.

MN
Milene Santos (com NMAR)
11 outubro, 2021≈ 2 mins de leitura

A partir de hoje, dia 11 de outubro, a comunidade interna e externa da Universidade de Coimbra tem uma nova ferramenta digital de conteúdos: o Blog da Universidade de Coimbra.

Trata-se de um espaço digital para a publicação de textos originais, atuais e relevantes, produzidos pela comunidade académica, tendo como objetivo incentivar a criação e divulgação de trabalhos pluridisciplinares, que provoquem discussão teórica, uma reflexão crítica sobre a realidade contemporânea e que agreguem valor à Universidade de Coimbra.

"Criámos este blog para promover um maior envolvimento da comunidade académica com a instituição. Acreditamos que todo este trabalho dará frutos, aproximando-nos da nossa comunidade e assumindo-nos como uma instituição de ensino superior que partilha conteúdos pertinentes de diversas áreas e que agreguem valor no espaço digital”, destaca Amílcar Falcão, Reitor da Universidade de Coimbra.

Os conteúdos estão divididos por rubricas, sendo publicados, na sua grande maioria, artigos de opinião, textos informativos, tutoriais e crónicas. Estes conteúdos estão associados a diferentes temáticas e áreas de interesse. O Blog da Universidade de Coimbra conta ainda com webséries e conteúdos audiovisuais, fotografias de Coimbra e com vários episódios do novo podcast da Universidade de Coimbra.

Conheça o projeto em blog.uc.pt .